SERVIÇOS ESPECIAIS – Atualização da restrição temporária da entrada de cães vindos de países com alto risco de contágio por raiva nos EUA

SERVIÇOS ESPECIAIS – Atualização da restrição temporária da entrada de cães vindos de países com alto risco de contágio por raiva nos EUA

A partir de 10 de junho de 2022, a restrição temporária de entrada de cães nos Estados Unidos de países com alto risco de raiva canina será estendida até janeiro de 2023. Isso inclui cães que vêm de países de alto risco ou estiveram em um desses países nos últimos 6 meses.

Atualizado em 09/06/22

Descrição:

Esta extensão flexibiliza a elegibilidade para importação de países provenientes de alto risco, e passa a permitir que qualquer pessoa possa importar cães, mesmo que resida em um país considerado de alto risco de contágio por raiva, desde que os cães atendam aos requisitos solicitados.

Escopo:

Transporte de animais com destino aos Estados Unidos.

Data de implementação:

10 de junho de 2022.

Considerações:

Os cães vacinados nos EUA por um veterinário licenciado dos EUA, não precisarão de uma Licença de importação de cães do CDC para entrar nos EUA, desde que o cão:.

• Tenha um certificado de vacinação contra o vírus da raiva válido e emitido nos EUA.

• Tenha prova de microchip.

• Tenha ao menos 6 meses de idade.

• Esteja saudável no momento da entrada.

• Entre por um dos 18 aeroportos que contem com uma estação de quarentena.

Certificados de vacinação antirrábicos vencidos não serão aceitos, mesmo se emitidos nos Estados Unidos.

Caso o certificado de vacinação antirrábica emitido nos EUA tenha expirado, o cão deve receber uma dose de reforço da vacinação antirrábica fora dos Estados Unidos e atender aos requisitos para cães vacinados no exterior.

Para cães vacinados no exterior provenientes de países de alto risco, há opções adicionais para trazer 1-2 cães ou 3 ou mais cães. Para maiores informações visite a página do CDC.

Lembramos que os serviços de transporte de animais encontram-se temporariamente“restritos” entre os Estados Unidos, Bolívia, Brasil, Equador, Peru e Colômbia, devido a restrições de entrada nos Estados Unidos de cães provenientes de países com alto risco de contágio por raiva. A confirmação do serviço é permitida desde que sejam atendidos os requisitos definidos na página do CDC.

Seção:

Serviços Especiais | AVIH / PETC / SVAN